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Ford prepara motor V8 7.3 com mais de 800 cv
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Ford prepara motor V8 7.3 com mais de 800 cv

Diretor da divisão de alta performance da Ford afirma em vídeo que engenharia está trabalhando em um novo propulsor “Megazilla”

Vagner Aquino

04 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

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Ford Megazilla 7.3 V8 tem mais de 800 cv
Crédito:Ford/Divulgação

De acordo com o diretor da Ford Performance, Mike Goodwin, a marca está trabalhando em um novo motor “Megazilla”. O nome especifica que o novato fabricado pela divisão de preparação da montadora será ainda mais potente que sua base, o “Godzilla”. Este, por sua vez, é o V8 7.3 que equipa a F-250 Super Duty nos EUA.

Durante o anúncio, feito por meio online, o executivo não deu detalhes do “projeto supersecreto”, conforme especificou aos 3:30 do vídeo (confira aqui).

Também não fica claro, no comunicado, o tamanho do mamute. É de conhecimento que a Ford Performance conseguiu superar os 430 cv de potência do Godzilla. Não há detalhes técnicos.

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Para o Megazilla, a Ford conseguiu extrair 801 cv. Isso é mérito da introdução de recursos extras como turbo ou supercharger.

O feito, todavia, é considerado algo impressionante. Afinal, sua fabricação exige peso extra para elevar sua durabilidade.

Ford/Divulgação

A atualização tem bloco de ferro fundido e cabeçotes de cilindro de alumínio. Além disso, o motorzão utiliza coletores de admissão e exaustão, cárter de óleo, bobinas de ignição e caixa de proteção.

Informações preliminares apontam que uma caixa de câmbio manual está em desenvolvimento. O objetivo é substituir a automático de 10 marchas atualmente disponível na F-250 Super Duty.

Planos da Ford

A Ford não fala em possíveis modelos que receberiam o novato, tampouco quando. Especulações apontam que o Megazilla poderá ser oferecido em um modelo maior que a atual F-250. Ou vendido como kit de preparação ou customização.


Afinal, Goodwin garante que o motor se trata de uma dessas atualizações que permitem funcionamento em qualquer veículo. Ele dá três exemplos a esse respeito: os Mustangs Fox-body, as picapes F-100 e um velho Bronco.

Essa prática de adaptar um motorzão a um carro é comum nos EUA. Por lá, o Godzilla não sai por menos de US$ 8 mil (aproximadamente R$ 41,3 mil). O Megazilla será mais caro se for vendido dessa forma.

A Hellcat, da Fiat Chrysler, também segue essa tendência. Resta saber até quando, afinal, mesmo provas de automobilismo já estão se rendendo à sustentabilidade dos veículos elétricos.


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