Você está lendo...
Ford produz 500 mil motores sigma no País
Notícias

Ford produz 500 mil motores sigma no País

Composta das versões 1.6 Flex e a gasolina, a linha é produzida na fábrica em Taubaté, no interior paulista, e incorpora importantes avanços no desempenho, economia e sustentabilidade, com padrões internacionais de qualidade

01 de nov, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford produz 500 mil motores sigma no País

A Ford atingiu nesta terça-feira, 30, a produção de 500.000 motores Sigma no Brasil, família global que equipa os modelos Focus, New Fiesta e Novo EcoSport na América do Sul e também o New Fiesta na América do Norte. Composta das versões 1.6 Flex e a gasolina, a linha é produzida na fábrica da Ford em Taubaté, no interior paulista, e incorpora importantes avanços no desempenho, economia e sustentabilidade, com padrões internacionais de qualidade.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Para o lançamento da família Sigma no Brasil a Ford construiu uma unidade totalmente nova. Ela foi inaugurada no final de 2009, com um investimento de R$ 600 milhões e equipamentos modernos de produção.

Publicidade


“Esse volume significativo de produção, registrado em menos de três anos, reflete a qualidade e a eficiência dos nossos motores, que são um item essencial para o desempenho e o nível de satisfação dos nossos veículos”, diz o gerente de Operações de Powertrain da Ford América do Sul, Celso Salles.

Primeiro flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, o Sigma é um motor leve, durável, econômico e com baixo nível de ruído e emissões. Ele é produzido hoje em três fábricas em três continentes – Brasil, Inglaterra e Índia -, com plataforma global. Entre outros modelos, equipa a minivan C-Max, o utilitário esportivo Kuga, o Volvo C30 e o Mazda 3 vendidos na Europa e outros mercados.


Deixe sua opinião