Você está lendo...
Ford cria aceleradora de startups de mobilidade
Tecnologia

Ford cria aceleradora de startups de mobilidade

Programa de investimento em startups de mobilidade e app FordPass foram anunciados durante a Campus Party

Redação

01 de fev, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

startups de mobilidade
Crédito: Ford
Crédito:

A Ford criou uma aceleradora de startups de mobilidade urbana e apresentou seu novo aplicativo FordPass, de assistência ao motorista, na Campus Party. O evento é uma feira de tecnologia que vai até domingo (4), no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

O programa “Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade” tem o objetivo de apoiar três startups, selecionadas pela Ford Fund, braço filantrópico da montadora, e pela Artemisia, organização de fomento de negócios de impacto social. O investimento nas empresas, escolhidas após uma peneira com mais de 150 candidatos, será de U$ 6,6 mil (cerca de R$ 20,9 mil).

As startups são a Garatéa, a Onboard Mobility e a UBRA, todas com negócios que visam melhorar a mobilidade urbana, principalmente para moradores mais distantes do centro expandido de São Paulo.

Publicidade


A Garatéa oferece um serviço de emergência complementar ao SAMU, que aciona profissionais da saúde para atendimento de primeiros socorros antes da chegada da ambulância. A Onboard, por sua vez, realiza a recarga do Bilhete Único por meio de atendimento online em chat criado especialmente para o Facebook.

Com uma frota atual de mais de 60 carros, a UBRA é um aplicativo de serviços de corrida de carro para a região da Brasilândia, na Zona Norte do Estado. A ideia surgiu porque os bairros do local eram pouco atendidos pelo Uber, segundo a startup.

FORD PASS


O FordPass, novo aplicativo de assistência ao motorista, oferece suporte 24 horas. Entre outros recursos, a plataforma informa os preços de estacionamentos e do combustível nos postos mais próximos. O app será lançado oficialmente até o fim de março.

O aplicativo vai se integrar com outros serviços da montadora, como o setor de financiamento veicular. Assim, o consumidor que tem um carro financiado pelo braço financeiro da marca pode consultar seu saldo devedor ou adiantar parcelas.

NOVO MUSTANG EM EXIBIÇÃO


A Ford aproveitou a Campus Party para exibir o novo Mustang para o grande público. Vendido por R$ 299.900, o modelo chega às ruas brasileiras em março na versão topo de linha GT Premium. Com um motor V8 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades, o esportivo promete oferecer mais tecnologia e conectividade.

O veículo tem um sistema eletrônico de pré-aquecimento do pneu, tela touchscreen que se conecta ao smartphone e recursos de assistência ao motorista. O modelo vem com faróis de LED de luz alta automática, rodas de 19 polegadas e aerofólio traseiro.

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES


Deixe sua opinião