Você está lendo...
Ford revela novo EcoSport
Lançamentos

Ford revela novo EcoSport

A nova geração do EcoSport foi desenvolvida na Bahia e será vendida em mais de 100 países. O modelo é o primeiro produto global feito pela Ford na América Latina e foi mostrado simultâneamente aqui e na Índia

04 de jan, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford revela novo EcoSport

TEXTO: DIEGO ORTIZ
FOTOS: FORD/DIVULGAÇÃO

Brasília – A Ford apresentou hoje, na capital federal, um protótipo da segunda geração do EcoSport, que deve chegar às lojas do País entre abril e maio. Trata-se de um projeto da filial brasileira da empresa, criado em Camaçari, na Bahia. Diferentemente da primeira geração, esta é global e, como é destinada para mercados emergentes, também está sendo revelada no Salão de Nova Délhi (Índia), que abriu para a imprensa hoje.

Publicidade


O projeto do novo EcoSport foi muito bem conduzido pela Ford brasileira (com leve participação da Argentina). O desenho é moderno, limpo – feito sobre a plataforma do New Fiesta -, e deixa no chinelo o do modelo atual, que saiu das pranchetas em 2003.

A apresentação estática do carro no País tem um motivo comercial forte: avisar à concorrência que o EcoSport está de volta com força total. Com as vendas crescentes do Renault Duster, que vem liderando o segmento desde que foi lançado no mercado brasileiro, a Ford quer chamar a atenção dos clientes em potencial para que esperem pela chegada da nova geração.


Num primeiro contato, o EcoSport é mais moderno e interessante que o Duster. Mas será difícil para a Ford manter o preço próximo ao do rival, cuja tabela parte de R$ 50.900. Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, disse que o novo EcoSport terá uma grande oferta de pacotes de opcionais, englobando diversos equipamentos. “O preço vai variar de acordo com o que o comprador quiser.”

A Ford não divulgou dados técnicos do jipe, mas, segundo fontes, ele terá os conhecidos motores flexíveis 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, esta versão com opção de tração 4X4. Entre as novidades estão os faróis com LED’s, que provavelmente farão parte da lista de opcionais.

Trata-se do primeiro produto global da Ford feito na América Latina – será vendido em mais de 100 países. Desde o seu lançamento, em 2003, o EcoSporte acumula mais de 750 mil unidades vendidas.


Segundo informações da empresa, até 2015 todos os seus carros serão globais, o que inlcui outro produto desenvolvido no Brasil.

Viagem feita a convite da Ford


Deixe sua opinião