Você está lendo...
Ford tem patente de projetor integrado a porta-mala de SUV
Notícias

Ford tem patente de projetor integrado a porta-mala de SUV

Sistema seria capaz de projetar imagens num telão ou iluminar área grande atrás do veículo. Ford diz que patente não garante lançamento de produto

Redação

30 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

patente
Projetor poderia ser usado ao ar livre para projeção de filmes e programas de TV
Crédito:Imagem: The Drive/Reprodução
patente

A Ford patenteou nos Estados Unidos um curioso sistema de projetor integrado à tampa traseira de um SUV. As patentes são de 2017 e descrevem o sistema que pode ser usado tanto para projetar filmes ou programas de TV num telão, quanto para iluminar uma área maior atrás do carro. O equipamento da patente funcionaria com a tampa traseira aberta, já que é instalado na base da peça.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Por enquanto, nenhum modelo da Ford apareceu com o sistema. O item, um tanto inusitado, teria utilidade, embora seja difícil conceber um uso tão diverso para modelos que ocupam ambientes cada vez mais urbanos. Nas imagens da patente, conseguidas pelo portal The Drive, o projetor aparece na traseira de um Ford Escape da geração anterior.

Publicidade


Ainda que a proposta de uso seja interessante, a patente não descreve como o projetor seria alimentado. Por ser um equipamento de alto consumo de energia, poderia acabar com a carga da bateria do carro rapidamente.

Patente não define lançamento

Segundo a Ford americana, o registro de patentes nem sempre significa que o item será colocado em produção. Entretanto, assegura os direitos sobre a invenção caso alguma outra empresa queira desenvolver algo parecido.


Deixe sua opinião