A Ford trouxe várias novidades ao Salão de São Paulo. O maior destaque da marca neste ano é o SUV médio Territory, feito para China em parceria com a JMC. Por enquanto, o modelo veio ao País apenas para testar sua receptividade ao público, mas o Territory deverá ser produzido por aqui no segundo semestre de 2019. Com porte próximo ao de um Jeep Compass, o modelo ficará acima do EcoSport na gama de SUVs da Ford.
Outra novidade é a versão Titanium do EcoSport, que não tem o controverso estepe na traseira. Ela possui pneus runflat, que podem rodar mesmo com furos por até 80 quilômetros a até 80 km/h. Ela já chega às lojas no começo de 2019.
Versões especiais
Além dos novos modelos, a Ford apresenta versões especiais de Ranger, Ka Sedan e Edge. O SUV médio-grande chega na versão ST, em pré-venda no Salão por R$ 299 mil. A versão esportiva tem motor V6 de 2,7 litros biturbo de 335 cv e tração integral.
A Ranger Storm segue a linha visual aplicada no Eco de topo e deixou a picape mais esportiva. Já a Black traz elementos que são muito usados em versões norte americanas de picapes, como o logo estilizado na grade. Elas são tratadas como conceito, mas já entram em produção na linha 2019 da picape.
Já o Ka Sedan ganhou a versão Urban Warrior, uma espécie de versão aventureira do sedã da Ford. Ele é baseado na configuração de topo do Ka, com motor 1.5 e câmbio automático, e tem mimos como molduras nas caixas de rodas e estribos.