A Ford vai lançar oito modelos no mercado brasileiro no ano que vem, anunciou nesta quarta-feira o presidente da montadora para a América do Sul, Steven Armstrong. O Jornal do Carro apurou quais são seis destas novidades, que incluem novas gerações, reestilizações e um modelo inédito.
Da linha Focus, tanto o hatch quanto o sedã passarão por reestilização, ficando alinhados às versões vendidas na Europa e nos Estados Unidos – com frente igual à do Fiesta.
Os motores – 1.6 e 2.0, ambos flexíveis e, no caso do maior, com injeção direta de combustível – e câmbios não devem passar por alterações.
O modelo é produzido na Argentina, bem como a Ranger, que também passará por reformulação estética – a chegada do modelo renovado está prevista para o segundo semestre.
Com a reformulação, a Ranger ficará com a cara do Everest vendido nos Estados Unidos. E por falar no utilitário-esportivo, ele é outro que está no planejamento da Ford para o País.
“Irmão” de plataforma na Ranger, o Everest teve sua nova geração revelada recentemente.
E por falar em nova geração, a do Edge também está a caminho do Brasil. O utilitário produzido no Canadá foi revelado, completamente reformulado, em outubro.
Para completar, a Ford deverá trazer até o fim do próximo ano o Mustang. A versão planejada para o País é a de topo, com motor V8.