Você está lendo...
Ford terá versões elétricas 'Lightning' das picapes Maverick e Ranger
Notícias

Ford terá versões elétricas 'Lightning' das picapes Maverick e Ranger

Registros do sobrenome Lightning sugerem que picapes Ford Maverick e Ranger seguirão os passos da irmã F-150 e terão versões 100% elétricas

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

15 de jul, 2022 · 4 minutos de leitura.

Ford
Ford Maverick deve chegar com motorização elétrica em sua reestilização de meia-vida
Crédito:Ford/Divulgação

O plano de eletrificação da Ford continua a avançar entre as picapes. A marca do oval azul confirmou que a Maverick e a nova Ranger terão a versão Lightning, que é puramente elétrica. É tanto que já registrou o sobrenome para ambas junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Assim, fica nítido que o pedido de registro fará a dupla seguir os passos da F-150 elétrica, lançada em 2021 nos Estados Unidos.

Picape Ford F-150 Lightning
Ford/Divulgação

A F-150 Lightning, inclusive, obteve resposta rápida. Cravou 200 mil encomendas mesmo antes de começar a produção - tal como ocorreu com a Tesla Cybertruck. A picape da Ford - que é o veículo mais vendido nos EUA - teve a primeira unidade entregue agora em junho. Voltando um pouco no tempo, o próprio CEO da Ford, Jim Farley, evidenciou a ideia de ter uma segunda picape totalmente elétrica no mercado. Na época, ele disse imaginar "a produção de uma família de variantes da Maverick, incluindo um modelo elétrico". Ou seja, havia algo na manga além da F-150 Lightning.




Corpo semelhante, mas outro coração

Agora, o primeiro passo foi dado. De acordo com o site Car Buzz, os registros da Maverick Lightning e da Ranger Lightning são recentes. Entretanto, há evidências de que os projetos seguem avançados e não vão demorar a chegar. Entretanto, as datas de lançamento são desconhecidas. Para o Brasil, a estratégia de eletrificação ainda parece distante. Mas ao menos um dos três modelos deve chegar às lojas daqui, afinal, o futuro parece cada vez mais elétrico.

Ford
Ford/Divulgação

Amarok elétrica?

Com a eletrificação da Ford Ranger, a recém apresentada Volkswagen Amarok de segunda geração também pode ganhar versão elétrica. Afinal, ambas serão feitas na África do Sul sobre a mesma plataforma - que já prevê o uso de baterias. Os modelos, no entanto, devem chegar ao mercado apenas a partir da próxima metade da década.


Amarok
Volkswagen/Divulgação

A Maverick, portanto, deve puxar a fila e oferecer a versão Lightning na reestilização, a partir de 2026. E pode ter o conjunto elétrico do Mustang Mach-E.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Ford Ranger XLT 2.2 Diesel 4X4
Oferta exclusiva

Ford Ranger XLT 2.2 Diesel 4X4

Deixe sua opinião