Você está lendo...
Ford testa relógio que vibra quando o funcionário fura distanciamento
Notícias

Ford testa relógio que vibra quando o funcionário fura distanciamento

Dispositivo avisa quando alguém entra no raio de 1,8 metro do trabalhador, furando o distanciamento pedido pelas autoridades de saúde

Redação

17 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Fábrica da Ford em Rawsonville
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford está conduzindo um teste com uma nova tecnologia para manter o distanciamento social em suas fábricas. O experimento envolve uma dúzia de trabalhadores de uma fábrica da montadora em Plymouth, Estados Unidos, reporta a Bloomberg.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os voluntários estão usando um dispositivo, parecido com relógios, que vibra quando outra pessoa entra no seu raio de 6 pés, cerca de 1 metro e 82 centímetros. A informação foi dada por Kelli Felker, uma porta-voz da Ford, à Bloomberg. O dispositivo vem para ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade


Os dispositivos usados são smartwatches da Samsung, os quais usam um software da Radiant RDIF, segundo disse uma porta-voz desta empresa à Bloomberg. Os dispositivos utilizam tecnologia Bluetooth e avisam, quase que em tempo real, o trabalhador sobre a aproximação de alguém.

Em reabertura, Ford deve ter novos protocolos de distanciamento

Na reabertura das fábricas da Ford, o dispositivo poderia ser empregado mais amplamente. A montadora norte-americana deve colocar em prática novos protocolos de segurança quando retomar a sua produção.


Segundo a Bloomberg, a Ford também vai, através de uma imagem térmica (scan termal-imaging), detectar se os trabalhadores que entrarem em suas fábricas estão com febre. Felker disse ao jornal norte-americano que a “Ford e o UAW (sindicato dos trabalhadores do segmento) estão trabalhando de perto para identificar diferentes maneiras de manter os nossos funcionários seguros enquanto estão no trabalho”.

A Ford ainda não indicou quando deve retomar a produção.

Deixe sua opinião