A Ford Argentina iniciou, neste mês, as vendas online do novo Kuga híbrido. O SUV deveria ter sido lançado em março no país vizinho. A pandemia do novo coronavírus mudou os planos da empresa. A solução foi começar as suas vendas de forma online. As informações são do site Autoblog.
O Kuga lançado na Argentina é da terceira geração. É a primeira vez que o SUV da Ford é oferecido com versão híbrida. O carro deve ser vendido no Brasil a partir de 2021. E faz parte da nova estratégia global da marca, que passou a focar SUVs e picapes.
Durante a quarentena em vigor na Argentina, as concessionárias estão fechadas. O preço sugerido do modelo é de 3.300.700 pesos argentinos. Isso dá cerca de R$ 258 mil na conversão direta.
Kuga híbrido tem 203 cv de potência
O Kuga híbrido tem um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico. A potência combinada é de 203 cv. O torque é de 21 mkgf. Na Argentina o novo modelo é oferecido com tração dianteira ou 4×4.
Entre os destaques na cabine está o sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas. O novo Ford Kuga vem com itens como alerta de ponto cego e sistema que evita a saída involuntária da faixa de rolamento. Há inda detecção de pedestres e frenagem de emergência independentemente da ação do motorista.
O novo Kuga é vendido nos Estados Unidos com o nome de Escape. O modelo substitui o Kuga II, que foi lançado na Argentina em 2013. Segundo o Autoblog, no mercado argentino o novo carro disputará compradores com o Toyota Rav4 híbrido.
Novo SUV no Brasil
Os planos da Ford incluem um novo SUV para o Brasil. O modelo apareceu na lista de lançamentos apresentada durante um evento para concessionários da Ford em Las Vegas (EUA).
O novo carro deverá ser batizado de Adventurer. Os planos previam que as vendas no Brasil começariam no primeiro trimestre de 2021. A produção deveria ter início no terceiro trimestre deste ano.
Esses planos foram revelados antes do início da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com o avanço da doença no mundo todo, é bem provável que esses planos sejam alterados. A conferir.