Você está lendo...
Formula Inter estreia em Interlagos
Notícias

Formula Inter estreia em Interlagos

Categoria com carros alugados permite que piloto ganhe experiência sem precisar montar equipe completa

17 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Formula Inter estreia em Interlagos

O aficionados por esporte a motor terão mais uma categoria para quem quiser correr nas pistas a partir deste fim de semana. A Formula Inter promove corridas para pilotos de todas as idades e níveis de experiência em esquema de aluguel de monopostos para as provas que ocorrem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira será neste domingo (18), e terá duração de 40 minutos.

A temporada custa o equivalente a R$ 13.990 por prova. No valor, estão inclusos o uso e manutenção do carro e os serviços da Academia F.Inter, que oferece aulas de mecânica, pilotagem, media training e todo tipo de assistência aos pilotos que quiserem seguir carreira nas pistas. Há ainda transmissão para TV e até um reality show é montado com os pilotos. Os veículos são iguais e sorteados entre os pilotos antes de cada corrida para garantir igualdade de condições.

Publicidade


Os carros usados são construídos por José Minelli, numa fábrica no entorno do Autódromo. O motor é um 2.0 de quatro cilindros afinado para render 191 cv e 21 mkgf, ambos a 6 mil rotações. Com chassi tubular e suspensões do tipo push rod, ele tem 4,32 metros de comprimento e pesa apenas 520 kg sem combustível.


Deixe sua opinião