Redação

08/10/2019 - 3 minutos de leitura.

Vazam fotos do Tonale, o novo SUV compacto da Alfa Romeo

Modelo apareceu durante aparente clínica com rivais diretos. Tonale mantém linhas do conceito, mas partes como faróis e lanternas foram suavizados

tonale
Modelo tem linhas semelhantes a conceito Crédito: Foto: Reprodução
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Surgiram na internet as primeiras fotos do que parece ser a versão de produção do Alfa Romeo Tonale. O modelo é o novo SUV compacto da marca italiana, baseado no conceito de mesmo nome. O modelo, aliás, segue à risca as belas linhas do conceito e vai colocar a Alfa Romeo no mercado dominado por modelos como Audi Q3, BMW X2, Volvo XC40 e Range Rover Evoque.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Tonale aprentemente foi flagrado justamente durante uma clínica envolvendo os rivais. As imagens apareceram primeiro no fórum italiano Autopareri. O visual manteve as linhas do conceito, mas partes como faróis e lanternas foram suavizados para a versão final. Na frente, os faróis têm formato diferente, menos afilados e com uma grade ligeiramente mais grossa. Ainda assim, o modelo mantém o grande “cuore esportivo” característico dos modelos da marca.

Atrás, as lanternas atravessam a tampa do porta-malas e são mais parecidas com as do conceito. No Tonale Concept há três módulos de LED em cada lado, que aparentemente foram mantidos no carro de produção. Não se sabe, no entanto, se haverá um LED cruzando a traseira, ainda que essa seja uma tendência global.

Tonale tem linhas mais comuns

No carro de produção, as maçanetas são convencionais, antes as eletrônicas do conceito. As das portas traseiras são embutidas nas colunas C, como no Honda HR-V. As linhas, aliás, parecem uma evolução das adotadas no Stelvio, o primeiro SUV da marca.

Por dentro, no entanto, o Tonale deverá ter painel semelhante a outros Alfa. Apenas uma imagem foi mostrada, onde a cabine é bem parecida com a do sedã Giulia e do próprio Stelvio. Há itens como botão de partida no volante e uma grande central multimídia no alto.

Os motores que equiparão o Tonale ainda não foram revelados, mas o modelo deverá ser o primeiro Alfa Romeo a ter motorização híbrida.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais