Você está lendo...
França quer banir carros movidos a gasolina e diesel até 2040
Notícias

França quer banir carros movidos a gasolina e diesel até 2040

País se junta a grupo de nações europeias que querem diminuir a quantidade de veículos poluentes circulando

Redação

06 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Miguel Medina/AFP

A França irá acabar com a venda de carros movidos a gasolina e diesel entre esse ano e 2040, anunciou o ministro de meio ambiente do país, Nicolas Hulot. Em coletiva de imprensa, Hulot afirmou que a medida faz parte de um esforço de cortar os investimentos em projetos baseados em gasolina, diesel e outros combustíveis fósseis.

O objetivo do país é se tornar neutro em emissões de carbono até 2050. O primeiro passo tomado para tentar remover os motores a combustão do mercado foi oferecer aos cidadãos incentivos fiscais para darem ao governo carros movidos a diesel e montados antes de 1997 e veículos a gasolina anteriores a 2001. O plano é encorajar os consumidores a usarem carros mais novos, considerados menos poluentes.

A França se junta a Alemanha, que quer interromper a venda de motores a combustão até 2030, e à Holanda e Noruega, que desejam atingir o mesmo objetivo, mas cinco anos antes. O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que deseja transformar a França no país líder na luta contra o aquecimento global e que, para isso, iria incentivar empresas privadas, como o grupo PSA, a criarem plataformas baseadas em diferentes formas de energia.

Publicidade


Deixe sua opinião