Você está lendo...
Franquia “Velozes e Furiosos” vira linha de relógios com preço de Ferrari
Notícias

Franquia “Velozes e Furiosos” vira linha de relógios com preço de Ferrari

Coleção com 9 relógios celebra 20 anos da franquia de carros mais famosa das telonas. Velozes e Furiosos 9 estreia nesta quinta no Brasil

Redação, Bruno Luiz, Especial para o Jornal do Carro

22 de jun, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Relógio Velozes e Furiosos
Relógio feito pela Jacob & Co celebra os 20 anos da franquia Velozes e Furiosos
Crédito:Jacob & Co/Divulgação

Para marcar os 20 anos da franquia Velozes e Furiosos, a empresa americana Jacob & Co lançou uma linha especial de relógios de luxo que chama a atenção por celebrar o sucesso da saga cinematográfica, e também pelo preço cobrado por cada unidade do modelo.

Quem quiser comprar o relógio especial Velozes e Furiosos vai ter que desembolsar US$ 580 mil, o equivalente a R$ 3 milhões em conversão direta. Ou seja, valor próximo do pedido na nova Ferrari Roma.

Chamada de Fast Furious Twin Turbo, a coleção é limitada e terá só 9 unidades, em referência à quantidade de filmes da franquia. Por sinal, o seu lançamento aproveita a estreia — nesta quinta, 24, no Brasil, e na sexta, 25, nos Estados Unidos — do novo Velozes e Furiosos 9.

Publicidade


Inspirado nos rachas

O marcador de horas traz ao fundo uma mulher dando a bandeirada e o desenho de dois carros que lembram o Dodge Charger e o Toyota Supra que aparecem na decisiva corrida do primeiro filme. No caso, o Charger R/T 1970 de Dominic Toretto (Vin Diesel) e o Toyota Supra 1994 de Brian O’Conner (o eterno personagem de Paul Walker).

O relógio também possui dois turbilhões de eixo triplo na metade inferior da face, simulando a aparência de um motor biturbo. Além disso, junto ao marcador de horas, a Jacob & Co colocou um mecanismo chamado “pitboard”, que auxilia na comparação dos tempos de voltas de corridas. O movimento do relógio é mecânico, com o calibre JCFM05 de 832 componentes da própria Jacob & Co.


Inspirado na partida de carros de corrida antigos, o relógio possui uma manivela na lateral. Ela precisa ser girada para dar corda no relógio. Ainda nas referências a carros, o Twin Turbo tem um marcador de reserva de energia que emula um marcador de combustível. Por fim, o modelo pode ser customizado pelo comprador.



Dodge Charger SRT Hellcat em Velozes e Furiosos 9
Reprodução/Youtube

Trailer mostra com as colisões são feitas

Em outro trailer, a produção decidiu, então, revelar como são feitas as cenas de ação de tirar o fôlego que estarão no próximo filme.


Para a tristeza de muitos, o trecho confirma que todos os veículos usados nas filmagens são reais. E que alguns deles, portanto, foram totalmente destruídos. A partir do minuto 1:03 é possível ver como eles produzem uma verdadeira “chuva de carros” sobre um caminhão.

Pode doer ver um Dodge Charger SRT Hellcat ser pendurado em uma corda, sobrevoar um penhasco para capotar por várias vezes e, então, ser duramente despedaçado.

Com direção de Justin Lin, o novo filme terá no elenco Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren. Além disso, John Cena entrará na saga como Jakob, o até então irmão secreto de Dom. Isso sem contar o retorno do misterioso Han (Sung Kang), dado como morto no 3º filme, Desafio em Tóquio.


Veja o trailer

Deixe sua opinião