Após receber pequenas mudanças visuais e atualizações no motor para a linha 2013, o Land Rover Freelander vai mudar de geração. O protótipo do modelo inglês, cuja versão definitiva será revelada no fim do ano que vem, foi flagrado em testes pela agência Carparazzi.
O carro fotografado é uma “mula”, com vários componentes do Range Rover Evoque, com o qual compartilhará plataforma. A versão final do próximo Freelander será maior e mais alta que seu “irmão” e terá opção de sete lugares (inédita na linha).
E por falar em plataforma, o modelo usará a antiga EU-CD, da Ford (ex-controladora da Land Rover), que recebeu aprimoramentos para o Evoque. De acordo com informações da Carparazzi, 90% dos componentes do Freelander serão novos e haverá diversas partes de alumínio. O objetivo é reduzir o peso do utilitário-esportivo.
Na linha de motores não haverá novidade. No ano passado, o carro recebeu um 2.0 de quatro cilindros a gasolina e, segundo informações da Carparazzi, a potência será mantida em 240 cv para a nova geração do Freelander.
Além das versões de cinco e sete lugares, a Land Rover planeja uma opção mais compacta para seu próximo jipe.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)