A Nissan Frontier começou a ser fabricada na Argentina. Para aproveitar esta troca de ninho, a marca fez algumas boas atualizações no modelo para a linha 2019. Dentre elas mecânicas e até versões novas. Os preços também mudaram. A fabricante só vai revelar os valores finais durante o Salão do Automóvel, mas a configuração S, mais básica e voltada para frotistas, custará entre R$ 132 mil e R$ 137 mil. E a nova de topo LE estará nas lojas entre R$ 190 mil e R$ 195 mil.
A unidade que veio para parar na garagem do JC era uma volta ao passado: o retorno da versão Attack. Primeiro produto feito pela Nissan no Brasil. Ela chega nesta nova leva de configurações esportivas de picapes e ficou com um visual bem atraente. Seu preço estará entre R$ 150 mil e R$ 155 mil.
Os itens que formam seu estilo são adesivos laterais com o nome da versão e com a inscrição 4X4, estribos, santantônio, rack de teto e rodas especiais de 18 polegadas, tudo isso na cor preta. Há ainda pneus de uso misto. A Attack estará disponível com motor 2.3 turbo de 160 cv e tração 4X2 e biturbo de 190 cv e 4X4. Além desta, a única outra versão que poderá receber o motor com uma turbina só é a S, com câmbio manual de seis marchas. Nas outras apenas a transmissão automática de sete velocidades estará disponível.
O sistema de tração da Frontier pode ser acionado a até 100 km/h, com a reduzida podendo ser engatada a até 7 km/h. A capacidade de reboque é de 3,5 toneladas, a maior do segmento, segundo a marca japonesa.
Frontier tem multimídia novo
Outra novidade interessante é o sistema multimídia mais moderno. Ele tem tela de oito polegadas, com espelhamento do conteúdo do celular via Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda assistência de voz, um calculador de trânsito para o GPS, similar ao do Waze, e câmera de estacionamento de 360 graus. Um aplicativo chamado “Door-to-door Navigation” ajudará o dono a encontrar a Frontier em um estacionamento. E, ao ligar o multimídia, o destino colocado no celular já vai aparecer na tela.
Dentre os ajustes mecânicos, as suspensões receberam calibração mais rígida para melhorar a estabilidade no asfalto e em velocidade mais altas quando ela estiver com a caçamba cheia. A direção também foi retrabalhada para ficar mais precisa. Fora isso, um para-brisa acústico foi colocado. E os bancos traseiros ganharam espuma mais macia e redesenho para os pés ficarem mais colados ao chão – e há cintos de três pontos para todos.