Frontier tem problema de quebra do chassi

Problema foi relatado por jornal do Reino Unido; parlamento inglês estuda obrigar a marca a fazer recall. Não há relatos sobre a falha no País


Estimativa é que, no mundo, cerca de 200 mil exemplares tenham o defeito que leva à quebra do chassiATUALIZADA ÀS 17H32

A Nissan Frontier de segunda geração, vendida no Brasil e chamada na maioria dos mercados europeus de Navara, está enfrentando problemas de quebra de chassi em todo o mundo. Há diversos relatos sobre o defeito, de acordo com reportagem do jornal britânico “The Sun”.

Leia também:

Para Renault-Nissan, investimentos no Brasil ficarão paralisados
Nissan mostra nova Frontier para o mercado brasileiro

Conforme a publicação, quando a picape é submetida a uso severo, há risco de seu chassi se partir. Por isso, uma assoaciação de proprietários da Navara/Frontier se formou, na Inglaterra, para exigir que a Nissan promova recall para solucionar o problema.

O comitê, batizado de “Chassis Quebrados da Nissan Navara”, em tradução para o português, é formado por cerca de 16 mil proprietários da picape. O “The Sun” relatou o caso de um desses personagens, um fazendeiro escocês de 50 anos que, ao circular por estrada de terra, com a esposa grávida no carro, viu a caçamba do modelo se separar da cabine. Ninguém se feriu no incidente.

A solicitação foi enviada ao parlamento inglês, que estuda o documento e considera determinar que a Nissan da Inglaterra promova o recall dos carros envolvidos.

O escritório de advocacia que representa o comitê dos proprietários estima que existam 35 mil exemplares afetados pelo defeito que leva à quebra do chassi no Reino Unido. Em todo o mundo, o número chegaria a 195 mil unidades.

O “The Sun” não informou qual é a posição da Nissan britânica sobre o fato. Já a Nissan do Brasil, por meio de nota, informou que “não tem qualquer registro de casos semelhantes com as Frontier vendidas no mercado brasileiro, que foram produzidas localmente, com fornecedores diferentes.”

Em fóruns sobre a Nissan na internet, há poucos debates sobre o problema de quebra do chassi, relatado a partir de notícias de jornais europeus. Porém, a reportagem do Jornal do Carro não encontrou nenhum relato sobre a ocorrência do defeito em um modelo produzido e vendido no País.

A Frontier nacional é produzida em São José dos Pinhais, no Paraná. A terceira geração, que será lançada ainda neste semestre, passará a vir do México e, a partir de 2018, da Argentina.

GALERIA: OS DEFEITOS MAIS FAMOSOS DA HISTÓRIA DOS CARROS

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas