
BELISA FRANGIONE
A Fundação Volkswagen lançou ontem, durante a abertura do festival Games For Change, o Autopolis, um videojogo voltado para a educação de crianças e adolescentes no trânsito. O game faz parte do projeto “Jogo da Vida em Trânsito”, também da fundação.
O Autopolis tem como público-alvo adolescentes futuros condutores, professores e educadores. A narrativa do jogo traz dicas de segurança, legislação no trânsito e cidadania.
O curador do Games For Change, Gilson Schwartz, destacou a importância da iniciativa. “Todas as medidas que pudermos tomar para unir trânsito e cidadania são válidas.” Schwartz era tio de Vítor Gurman, de 24 anos, que morreu após ser atropelado por um Land Rover em julho.
A diretora de administração e relações institucionais da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, afirmou que o projeto será implantado aos poucos em escolas e se iniciará nos municípios onde a Volkswagen possui fábricas.
“O material para implantação está pronto, mas ainda precisamos adaptar as formas de se trabalhar com os alunos. Começaremos por São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais.”
O game está disponível no www.vw.com.br/autopolis