Acabou o mistério. As imagens daquele que deverá ser um dos Mercedes-Benz brasileiros foram divulgados. Quarto modelo da plataforma que resultou em Classe A, Classe B e CLA, o utilitário-esportivo GLA terá sua estreia mundial na semana que vem, durante o Salão de Xangai, na China.
(Confira álbum de fotos: https://migre.me/e9Uzh)
No evento chinês ele surgirá como conceito, mas bem próximo à versão final – que deve ser apresentada em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Os toques futuristas típicos de protótipo estão principalmente na cabine, que traz uma inovadora saída de ar para os ocupantes do banco de trás.
O utilitário tem 4,38 metros de comprimento e 2,69 metros de distância entre os eixos. O motor do protótipo é o 2.0 de 211 cv e o câmbio, automatizado de sete marchas. Na versão final, haverá ampla linha de propulsores, incluindo o com mais de 350 cv que equipará a opção preparada pela divisão esportiva AMG.
O GLA concorrerá com Audi Q3, outro modelo cotado para produção no Brasil, e BMW X1, cuja fabricação local – em Santa Catarina – está confirmada.