Você está lendo...
Futuro da Porsche depende de sucesso de linha elétrica, diz CEO da marca
Notícias

Futuro da Porsche depende de sucesso de linha elétrica, diz CEO da marca

Fabricante pretende ampliar esforços no conceito Mission E após versão híbrida plug-in do Panamera representar 60% das vendas do modelo na Europa

Redação

28 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche pretende apostar na nova linha Mission E/ Divulgação
Crédito:

O CEO da Porsche, Oliver Blume, afirmou que o futuro da fabricante depende do sucesso da primeira linha de carros elétricos da marca, a Mission E. De acordo com a estratégia para o conceito, os veículos serão esportivos de combustão interna, híbridos plug-in e elétricos esportivos.

A montadora vai ampliar os esforços na nova linha devido ao sucesso de vendas da versão híbrida plug-in do Panamera na Europa. Lá, o segmento foi responsável por 60% das comercializações do modelo.

Enquanto aposta no aumento da demanda por híbridos e elétricos, a Porsche tenta equilibrar seus investimentos e o preços dos seus modelos. Se a Mission E for bem sucedida, a marca deve caminhar cada vez mais na direção de carros totalmente elétricos.

Publicidade


Entre as novidades o modelo de quatro portas e quatro assentos individuais será capaz de gerar uma potência de mais de 440 KW (próximo a 608 cv), com alcance superior a 500 km. O veículo acelerará de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e sua bateria poderá receber 80% de recarga em aproximadamente 15 minutos.

A Porsche investiu cerca de um bilhão de euros (R$ 3,9 bilhões) neste projeto, criando mais de 1,2 mil empregos em sua fábrica de Stuttgart, na Alemanha, onde o modelo será construído.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS DE 2017

Deixe sua opinião