Você está lendo...
Garoto alemão de 8 anos dirigiu o carro da mãe a 140 km/h
Notícias

Garoto alemão de 8 anos dirigiu o carro da mãe a 140 km/h

A polícia informou que o garoto apenas queria dirigir um pouco. O problema é que ele entrou em uma autobahn

Redação

24 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Autobahn
Em boa parte das autoestradas alemãs, não há limite de velocidade. Mas essa liberdade não se aplica a garotos de 8 anos
Crédito:Kai Pfaffenbach/Reuters

De vez em quando (ou melhor, quase sempre), a gente ouve aquela mesma história de que os jovens não querem mais saber de carro, que preferem ficar mexendo no celular, blablablá… Pois não é o caso de um garoto alemão de 8 anos, que mora na cidade de Soest, Alemanha. Na madrugada de quarta-feira, ele pegou o carro da mãe escondido e dirigiu a 140 km/h numa autobahn.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Golf GTE chega este ano

Quando foi encontrado, ele estava parado em um posto de beira de estrada, a oito quilômetros de sua casa. Ao parar, ele tomou o cuidado de acionar o pisca-alerta e de sinalizar o local com um triângulo de segurança.

A mãe do rapaz acionou a polícia às 12h25 da madrugada, avisando que ele havia pego seu carro. No caso, um Volkswagen Golf, equipado com câmbio automático.


Garoto parou porque não se sentiu confortável

Ao ser questionado pelos policiais, o garoto disse que apenas queria dirigir um pouco. Um porta-voz da polícia informou à CNN que o jovem decidiu parar porque ele não estava se sentindo confortável dirigindo na estrada. Em boa parte das autobahnen alemãs, não há limite de velocidade.

A polícia informou também que o garoto costuma correr de kart regularmente, e que ele já havia dirigido automóveis dentro de propriedades fechadas. À CNN, a polícia disse que alertou a criança sobre o perigo de dirigir naquelas condições. O local era de alta velocidade, estava de noite e ele não tinha permissão para dirigir. A propósito, está bem longe da idade para conseguir a carteira de habilitação.


Depois que se recuperar do susto (e talvez da bronca da mãe), o garoto vai ter uma bela história para contar para os amigos. E eles talvez possam contar a ele sobre algum joguinho novo no celular…

Deixe sua opinião