Você está lendo...
Geely FY11 é o primeiro SUV chinês com plataforma da Volvo
Notícias

Geely FY11 é o primeiro SUV chinês com plataforma da Volvo

Geely FY11 é SUV tem um estilo cupê que lembra o conceito Fiat Fastback e o BMW X4 e é o primeiro modelo da marca chinesa a utilizar plataforma desenvolvida em parceria com a Volvo

Redação

24 de jan, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

suv
GEELY FY11. CRÉDITO: GEELY/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Geely divulgou as primeiras imagens do seu SUV-Cupê, o FY11. O modelo será o primeiro carro da marca chinesa a usar a plataforma modular criada em parceria com a Volvo. A plataforma Compact Modular Architecture (CMA) é a base do Volvo XC40. Vale lembrar que a Geely é proprietária da marca sueca.

O modelo tem linhas que lembram bem dois produtos vistos pelos brasileiros no Salão do Automóvel 2018. O primeiro é o BMW X4, que passou por sua primeira reestilização. O segundo é o conceito Fiat Fastback, esperado para ser o “SUV da picape Toro“, colocando a Fiat no jogo dos utilitários-esportivos também. Ele está programado para chega às ruas em 2021.

A motorização do Geely FY11 será, inicialmente, um quatro cilindros 2.0 turbo que rende 238 cv e 35,6 mkgf. Ele terá opções de tração dianteira ou integral. O tipo de transmissão que será utilizada não foi divulgada.

Publicidade


Segundo a Geely, o uso da nova plataforma CMA permitiu, além de flexibilidade e melhoria na escala de produção, reduzir a altura das suspensões. Isso foi focado para melhorar a dirigibilidade e o apelo estético.


Deixe sua opinião