Picape do Wrangler, a Jeep Gladiator ganhou uma versão de lançamento. Batizada de Launch Edition, foi colocada à venda em 4 de abril (4/4, o Dia Mundial do 4×4), nos EUA.
Cerca de 24 horas depois, todas as unidades já estavam esgotadas, informou a Jeep. Não à toa: para a imprensa norte-americana, a Gladiator é um dos lançamentos mais aguardados do ano no País.
Veja também: As picapes mais vendidas em março
10ª Nissan Frontier
802 unidades vendidas. Foto: Werther Santana/Estadão
9ª Mitsubishi L200
828 unidades vendidas. Foto: Mitsubishi/Divulgação
8ª Chevrolet Montana
1.144 unidades vendidas . Foto: Chevrolet/Divulgação
7ª Ford Ranger
1.343 unidades vendidas. Foto: Felipe Rau/Estadão
6ª Volkswagen Amarok
1.551 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
5ª Chevrolet S10
1.865 unidades vendidas. Foto: JF Diorio/Estadão
4ª Volkswagen Saveiro
2.927 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
3ª Toyota Hilux
3.093 unidades vendidas. Foto: Rafael Arbex/Estadão
2ª Fiat Toro
4.955 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
1ª Fiat Strada
5.286 unidades vendidas. Foto: Sergio Castro/Estadão
Gladiator Launch Edition
A edição de lançamento é limitada a 4.190 unidades. O número tem uma explicação: é homenagem a 419, código de área da cidade de Toledo, em Ohio.
Lá, fica a fábrica em que são feitos a Gladiator e seu “irmão” Wrangler.
LEIA TAMBÉM
O preço sugerido é de US$ 60 mil, que equivalem a cerca de R$ 235 mil na conversão direta. Entre os diferenciais da Launch Edition há as rodas de 17 polegadas escurecidas.
Os imensos pneus, de 33 polegadas, são para uso off-road. Além disso, todos os opcionais da versão Rubicon são de série na Launch Edition.
Vídeo: Avaliamos o Jeep Wrangler em trilha na Califórnia