Você está lendo...
GM aposta na globalização
Mercado

GM aposta na globalização

Investimento na marca Chevrolet pretende ampliar vendas de modelos como Cruze e Camaro

01 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 GM aposta na globalização
Camaro utiliza nova plataforma, que é mais leve e rígida e o deixou 5 cm mais curto

A GM organizou, na semana passada, em Detroit (EUA), onde fica sua sede mundial, um evento para mostrar novidades nas áreas de motores, veículos, eletrificação veicular e desenho. O encontro é parte do programa Find New Roads, algo como buscando novos caminhos, em tradução livre, que pretende consolidar a globalização tanto da marca Chevrolet quanto dos produtos da empresa.

Entre as estreias, estavam as linhas 2016 de Camaro, Cruze, Malibu, Spark e Volt, além da versão definitiva do híbrido Bolt. Desses, apenas os dois primeiros virão ao Brasil.

Publicidade


O novo Cruze só deve chegar entre o fim do ano que vem e o início de 2017. O Camaro, por sua vez, virá no primeiro semestre de 2016.

Guiamos a versão V6 (345 cv) do muscle car em um trecho plano e curto, com velocidade limitada a 25 mph (40 km/h). Há ainda a 2.0 turbo de 283 cv e a V8 de 469 cv – o câmbio pode ser manual de seis ou automático de oito marchas.
Ainda assim, é notória a evolução da sexta geração do Camaro. A começar pela nova plataforma, mais leve e rígida e por sutilezas como o freio de estacionamento elétrico.


No modelo anterior, a haste fica deslocada bem para a direita do motorista. Isso evidencia a base do australiano Holden.

A carroceria ganhou vincos proeminentes. Também são novos a grade, o para-choque e o conjunto óptico dianteiro, além das lanternas traseiras.


A suspensão agora traz sistema McPherson na frente e multilink de cinco braços atrás. Dá para escolher o modo de condução e até o som do escapamento (para a versão V8).

VIAGEM FEITA A CONVITE DA GM


Deixe sua opinião