Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06/02/2023 - 4 minutos de leitura.

GM aposta na Netflix e Super Bowl para mostrar carros elétricos

Parceria prevê apresentação de modelos das marcas da GM, como Cadillac, Chevrolet e GMC, em produções da Netflix, caso de ‘Queer Eye’ e ‘Unstable’

GMC Hummer é uma das apostas para incentivo ao uso de veículos elétricos Crédito: GMC/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A GM está apostando alto em seus carros elétricos. Quem é assinante da Netflix ou costuma assistir os conteúdos da plataforma vai notar mudanças na programação em breve. O serviço de streaming prometeu novidades no elenco de suas produções. Porém, não estamos falando de atrizes e atores, mas de veículos da General Motors. A companhia norte-americana é dona de marcas como Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick, por exemplo. Segundo a Netflix, outras empresas do setor também vão entrar em sua grade. Seja como for, não há detalhes.


Leia Mais


Dentre os carros elétricos das marcas da GM que poderão ser vistos nas telinhas estão o hatch Chevrolet Bolt e a picape GMC Hummer (no vídeo abaixo), bem como o crossover Cadillac Lyriq. Assim, a ideia é disseminar o carro elétrico nos EUA. Além disso, visa ajudar os criadores a “entender melhor como os EVs podem complementar e aprimorar suas histórias”, informa a Netflix.

Continua depois do anúncio

O vídeo acima, por exemplo, foi criado pela agência de comunicação The Community e faz parte da campanha “Everybody In”. Ou seja, da nova estratégia da GM que foi lançada em 2021 e visa divulgar a tecnologia, bem como as vantagens dos veículos elétricos. Sobretudo para o mercado norte-americano.

Filme da GM estará no intervalo do Super Bowl

Até por isso, Netflix e GM vão destacar a parceria por meio de comercial protagonizado pelo ator Will Ferrell. No mesmo sentido, o filme irá ao ar durante o Super Bowl. Ou seja, a transmissão da final do campeonato de futebol americano, no próximo domingo (12).

Cabe explicar que um intervalo de um minuto no Super Bowl pode custar mais de US$ 7 milhões. Ou sje, cerca de R$ 36 milhões, na conversão direta, sem taxas. Afinal, o evento é o mais visto da TV norte-americana.


Seja como for, nem a GM nem a Netflix revelaram o valor da parceria. Os programas que vão mostrar veículos elétricos da GM incluem “Casamento às Cegas”, “Queer Eye” e “Unstable”, por exemplo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

Notícias

VW Polo seguirá com motor térmico até 2030

OFERTAS 0KM
De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Hybrid Max Drive

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

VER TODAS AS OFERTAS