Redação

04/09/2018 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 03/09/2018 | 21:06

“GM elétrica” tropeça em baterias ruins na China

Produção de elétricos da General Motors na China não foi tão fácil por baterias ruins

Buick VELITE-6. CRÉDITO: GM/DIVULGAÇÃO Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A General Motors achou que com um mercado exigindo seria mais fácil crescer com elétricos na China. Porém, a realidade não foi fácil assim. Com um plano de lançar 10 modelos elétricos ou plug-in até 2020 por lá, a marca esbarrou em baterias ruins.

O fornecedor de baterias da General Motors, a empresa A123 não estava produzindo as baterias dentro da especificação correta, assim elas não podem ser utilizadas como estava previsto. O primeiro modelo que terá a produção impactada por isso é o Buick Velite 6, um híbrido plug-in. Ele entraria em produção em outubro.

Agora, além de ter o início da produção atrasada, a marca não divulga a nova data. Além dele, a marca já trabalha com uma versão híbrida plug-in do Cadillac CT6 e do Baojun E100. De acordo com o Wall Street Journal, os dois modelos até agora não apresentaram problemas de produção.

Continua depois do anúncio

Outros problemas

A questão da GM mostrou alguns problemas que as marcas enfrentam na China. Se há a capacidade de grande produção, rapidez e custos menores, nem sempre o processo completo de produção é levado a sério em todo os passos.

A General Motors, nesse caso, não pode trocar de fornecedor para outros confiáveis, como a Toshiba ou a Samsung. Carros elétricos fabricados na China precisam usar baterias produzidas produzidas por lá.

A dificuldade, não é apenas de encontrar outro produtor, mas também capaz de desenvolver a exata especificação e com disponibilidade de iniciar a produção repentinamente. Para tentar reduzir o atraso na chegada do Buick.


O problema maior da marca é outro. Se ela não conseguir atingir um certo número de carros híbridos plug-in vendidos na China até 2020, a marca terá que comprar créditos de veículos elétricos de outros fabricantes que atingiram (e superaram) suas metas. Por isso, agora a marca vai precisar redobrar os esforços no controle de qualidade das baterias da A123.

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS