Será o Cruze o modelo que a Chevrolet fará na fábrica de Rosario, na Argentina, a partir de 2014, segundo fontes ligadas à empresa. No fim de setembro o JC havia informado que o novo carro seria o sucessor do Celta. Isso porque a planta atualmente produz Classic e Agile, que deverão passar a ser feitos no Brasil, possivelmente na unidade de São José dos Campos (SP).
Batizado de Fenix, o projeto foi anunciado no mês passado, durante o Salão do Automóvel, e contará com investimentos de US$ 450 milhões (aproximadamente R$ 900 milhões).
Com a mudança, o Cruze deixará de ser feito em São Caetano do Sul. A fábrica paulista poderá, assim, aumentar o volume de produção do sedã Cobalt e da minivan Spin – que compartilham a arquitetura.
O novo Cruze usará uma inédita plataforma global, que dará origem a crossovers e deverá ser a base de cerca de 2,5 milhões de carros até 2018, segundo a agência Reuters.
301 SUL-AMERICANO
Embora a filial brasileira da Peugeot negue, a matriz discretamente confirmou a produção do 301 (foto) no País. O sedã é uma das apostas da marca francesa para se recuperar da grave crise pela qual passa.
O 301 será vendido também em outros países da América do Sul. “Queremos atacar esses mercados”, disse à agência Bloomberg o diretor de operações internacionais da empresa, David Rio.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)