A Samsung SFI selou um acordo com a General Motors para construir uma fábrica de baterias para carros elétricos. A planta será construída na cidade de New Carlisle, em Indiana, nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado oficial, a instalação impulsionará a economia local, bem como será peça-chave da GM no plano de eletrificação. Assim, a joint venture resultará em um investimento de US$ 3,5 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 19 bilhões.
GM e Samsung miram mercado norte-americano
Com uma capacidade anual de 27 GWh de início, o objetivo de GM e Samsung é começar a produção em massa a partir de 2027. “Com base na parceria do ano passado com a GM, montadora líder na América do Norte, estabelecemos um centro de produção de baterias premium para liderar o mercado de veículos elétricos nos EUA”, declarou, então, o CEO da Samsung SDI, Yoon-ho Choi.
A produção terá foco em baterias prismáticas ricas em níquel, que equiparão os próximos veículos elétricos da GM. Com a joint venture com a GM, a Samsung SDI ganhará uma posição de destaque no mercado norte-americano de veículos elétricos. A estratégia é aumentar seu número de clientes.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!