![](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/jornal-do-carro/imagens/noticia/Chevrolet-Camaro_Z28_2014_1024x768_wallpaper_0b.jpg)
Durante o desenvolvimento do Camaro Z/28, a Chevrolet enfrentou um belo problema de engenharia. A marca detectou que as rodas giravam quase 360° dentro dos pneus numa única volta na pista de testes. Isso acontecia em função da grande potência dos freios Brembo instalados no carro.
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Os discos de carbono-cerâmica geram uma força de até 1,5 g, suficientes para deslocar as rodas. Para solucionar o problema, a Chevrolet recorreu a um revestimento abrasivo nas rodas para que o pneu aderisse à roda de forma mais eficiente.
O Z/28 usa um enorme V8 de 7.0 litros e aspiração natural, que produz 507 cv e 65 mkgf. O carro passou por uma importante redução de peso para melhorar o comportamento em pista, que é o foco da GM com a versão.