Estrela da GM no Salão do Automóvel, o Chevrolet Camaro está à venda no País tabelado a R$ 185 mil. O modelo é oferecido apenas na versão SS, que traz o motor V8 de 6,2 litros e 406 cv e câmbio automático de seis marchas com possibilidade de acionamento manual/sequencial.
Não há opcionais. Há pacotes de acessórios, como adesivos para a carroceria e apliques plásticos para o interior, à venda nas próprias concessionárias. De acordo com executivos da GM, o primeiro lote do esportivo americano (que na verdade é fabricado no Canadá) já foi todo vendido – foram feitas quase 450 reservas do modelo. Há outras duas remessas a caminho do País.
O Camaro foi avaliado nesta terça-feira 23 em um pequeno circuito montado no Campo de Provas da GM em Indaiatuba, no interior. Demarcado por cones, o trecho serviu apenas para comprovar o desempenho vigoroso do motor. Já o clássico ronco do V8 é melhor para quem está fora do carro. Dentro, o isolamento acústico se mostra eficiente e abafa o ruído – só percebido se as janelas estiverem abertas.
De acordo com a fábrica, o Camaro SS acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima limitada a 250 km/h. Os freios do Camaro são produzidos pela italiana Brembo.
As rodas são de 20 polegadas, com pneus 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR 20 atrás.