Vagner Aquino

21/10/2020 - 4 minutos de leitura.

GM lança picape Hummer elétrica com 1.000 cv; produção esgota em 1 hora

General Motors revelou nos Estados Unidos a primeira picape 100% elétrica da companhia; GMC Hummer EV chega no fim de 2021 com tecnologia capaz de andar de lado

Hummer
GMC HUMMER EV 2022 Crédito: GMC/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de dez anos fora do mercado e de muita expectativa pelo retorno, eis que é revelada uma nova geração da Hummer, agora sob a forma de uma picape grande. Sob o guarda-chuva da GMC (marca voltada à veículos comerciais da General Motors), o modelo estreia a categoria dos super utilitários com zero emissão e é movido por três motores elétricos. Tem autonomia de 560 km e a potência de absurdos 1.000 cv. O 0 a 100 km/ é feito em apenas 3 segundos, números de superesportivo.

hummer

Ao contrário da década passada, quando a Hummer entrou em recuperação judicial e foi extinta do mapa, a aposta agora é de crescimento e inovação. Apesar de manter a parrudez e o visual retrô, tudo é novo na picape. Desde o sistema de propulsão com emissões zero e uso de baterias Ultium até recursos como direção nas quatro rodas.

A nova Hummer anda até de lado em baixas velocidades. O sistema é denominado CrabWalk (andar de caranguejo, em português). Em resumo, é capaz de alinhar as rodas dianteiras e traseiras no mesmo ângulo, facilitando a vida do motorista.

hummer

Equipamentos disponíveis no novo Hummer

Além de 1.590 mkgf de torque, a mecânica tem soluções como suspensão a ar adaptável e sistema de monitoramento de situações off-road com dispositivos de inclinação, rotação, entrega de torque e consumo de energia. O grandalhão tem, ainda, pneus específicos Goodyear de 35 polegadas. E mais proteção do pack de baterias com placas de aço e sistema de câmeras de alta resolução UltraVision4. A capacidade de transpor trechos alagados supera os 60 centímetros.

hummer

Por dentro, a rival das futuras Tesla Cybertruck e Ford F-150 elétrica esbanja modernidade e tecnologia. No centro do painel, quem dita as regras é a tela de 13,4 polegadas. O painel de instrumentos também é digital e tem 12,3″.

De acordo com a marca, o novato chega a partir do fim de 2021. Primeiramente ficaria disponível no mercado a versão Edition 1 por US$ 112.595 (quase R$ 632 mil na conversão direta). Mas toda a produção já foi esgotada em pré-venda em uma hora  Até 2024 outras três configurações chegarão às lojas, com potências menores e autonomia da bateria reduzida.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais