Redação:

GM promete mais picapes elétricas e quer chocar céticos

Além de nova Hummer EV, mais configurações e modelos diferentes de picapes terão propulsão elétrica

picapes
GMC Sierra poderá ganhar versão elétrica em 2023 Crédito: Chevrolet/Divulgação

A GM tem grandes ambições para o projeto de sua nova gama de elétricos. A fabricante confirmou que além da picape GMC Hummer EV, haverão outras picapes e variantes do modelo. A afirmativa é do próprio presidente da GM, Mark Reuss, que completou dizendo que haverá um pacote para cada tipo de necessidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Além da inedita Hummer EV, a GMC Sierra deverá ganhar uma versão elétrica em 2023. Ela deverá ser mais barata do que a Hummer, que também será vendida pelas lojas da GMC.

O presidente da GM também confirmou que a nova picape elétrica terá versões com um, dois e três motores. A mais potente será a variante como nada menos que 1.014 cv e quase 160 mkgf de torque. O conjunto será capaz de levar a picape de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos.

Picapes bilionárias

A novidade será produzida na fábrica da marca em Detroit a partir de 2021. A planta recebeu um investimento de US$ 2,2 bilhões para o projeto e certamente será usada para produção de outros GM elétricos.

A unidade era responsável pela produção do sedã Impala, que saiu de linha nesta semana. O modelo era um dos nomes mais conhecidos da GM, e não seria impossível que voltasse como um modelo elétrico no futuro.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais