Você está lendo...
GM promete mais picapes elétricas e quer chocar céticos
Notícias

GM promete mais picapes elétricas e quer chocar céticos

Além de nova Hummer EV, mais configurações e modelos diferentes de picapes terão propulsão elétrica

Redação

29 de fev, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

picapes
GMC Sierra poderá ganhar versão elétrica em 2023
Crédito:Chevrolet/Divulgação
picapes

A GM tem grandes ambições para o projeto de sua nova gama de elétricos. A fabricante confirmou que além da picape GMC Hummer EV, haverão outras picapes e variantes do modelo. A afirmativa é do próprio presidente da GM, Mark Reuss, que completou dizendo que haverá um pacote para cada tipo de necessidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Além da inedita Hummer EV, a GMC Sierra deverá ganhar uma versão elétrica em 2023. Ela deverá ser mais barata do que a Hummer, que também será vendida pelas lojas da GMC.

Publicidade


O presidente da GM também confirmou que a nova picape elétrica terá versões com um, dois e três motores. A mais potente será a variante como nada menos que 1.014 cv e quase 160 mkgf de torque. O conjunto será capaz de levar a picape de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos.

Picapes bilionárias

A novidade será produzida na fábrica da marca em Detroit a partir de 2021. A planta recebeu um investimento de US$ 2,2 bilhões para o projeto e certamente será usada para produção de outros GM elétricos.

A unidade era responsável pela produção do sedã Impala, que saiu de linha nesta semana. O modelo era um dos nomes mais conhecidos da GM, e não seria impossível que voltasse como um modelo elétrico no futuro.


Deixe sua opinião