Você está lendo...
GM quer crescer no BRIC para retomar forma
Mercado

GM quer crescer no BRIC para retomar forma

Executivos anunciaram hoje plano de lançar, até 2014, 70 novos modelos ou atualizações dos já existentes como estratégia para voltar a crescer. Estimativa é tornar-se, já este ano, a primeira fabricante a quebrar recorde na China

29 de jun, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 GM quer crescer no BRIC para retomar forma
Texto: AP

Executivos da General Motors anunciaram hoje que planejam para até 2014 o lançamento de 70 novos modelos ou atualizações de outros já existentes como forma de retomar o crescimento nas operações. Um forte desempenho em mercado emergentes, como Brasil, China, Índia e Rússia (o quarteto conhecido como Bric), é a chave para que esse plano dê certo, afirmaram os executivos.

Segundo o presidente de Operações Internacionais da GM, Tim Lee, a GM é líder se combinados os mercados desses quatro países. Lee afirma que a empresa está no rumo para se tornar a primeira fabricante a vender mais de 2 milhões de veículos na China este ano. Sua estimativa de crescimento nas vendas de veículos no país asiático é de 20% em 2010, atingindo 16,5 milhões de unidades.

Publicidade


Deixe sua opinião