Mais um modelo chinês é flagrado em testes no Brasil, e desta vez o clique é um Baojun Yep Plus. O registro, feito por um seguidor da página Mentiras Automotivas no Instagram, revela o pequeno SUV feito na China, por meio da joint-venture SGWM. O modelo é uma versão maior e mais recheada do Yep, por exemplo, e ambos têm ligação com a GM.
O modelo chegou ao mercado asiático no primeiro semestre deste ano, e além de ser maior, tem cinco portas e bateria maior que o irmão Yep, por exemplo. Segundo a montadora, o modelo tem autonomia de 401 km no ciclo chinês. A joint-venture SGWM é formada pelas empresas SAIC, GM e Wulling, responsáveis pela Baojun.
SUV compacto da Baojun é fruto de joint-venture com a GM
As diferenças entre o Yep e o Yep Plus continuam. Enquanto o hatch mede 3,38 metros de comprimento, 2,11 m de entre-eixos e tem um motor elétrico de 68 cv (50 kW), com autonomia de 300 km, a versão Plus mede 3,99 metros e possui 2,56 metros de entre-eixos. O SUV compacto tem um motor elétrico traseiro de 101 cv (75 kW), 400 km de alcance e velocidade máxima de 150 km/h, por exemplo.
Chamado de design ‘Square Box’ pela montadora, o modelo tem seu interior chamado de ‘Joy Box’. Assim como a versão duas portas, há detalhes como teto branco, balanços curtos e colunas escurecidadas. Na traseira, a tampa do porta-malas é basculante. Por dentro, o que chama a atenção é a tela dupla do painel, com 10,25″, que ocupa as funções de velocímetro e central multimídia.
A tela usa o sistema operacional KiOS, combinado com o sistema ADAS desenvolvido pela DJI, chamado LingXi. Isso permite ao modelo bossas como suporte ao estacionamento automatizado e assistente de manutenção de faixa, por exemplo. Seja como for, seu flagra no Brasil não revela detalhes dos próximos passos da GM. Entretanto, pode haver o desejo de um modelo elétrico mais barato, a fim de brigar com nomes como BYD e a futura Leapmotor, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!