Não é segredo que a GM testa carros elétricos chineses no Brasil, conforme flagras de cerca de dois meses atrás. Mas, de acordo com informações do site Autos Segredos, os modelos serão vendidos por aqui como Wuling, uma vez que a montadora faz parte de uma joint venture com a SAIC e a Wuling no país asiático.
A marca terá, a princípio, dois SUVs disponíveis no mercado brasileiro. O Yep Plus será menor e apenas elétrico, enquanto o Starlight S terá tamanho médio e motorizações elétrica ou híbrida.
Como serão os carros GM-Wuling
O Wuling Yep Plus tem como medidas 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O SUV compacto tem um motor elétrico traseiro de 101 cv e 18,3 mkgf, o que garante uma velocidade máxima de 150 km/h. Já a autonomia fica em 400 km no ciclo de medição chinês.
Em termos de design, as linhas são mais quadradas, fazendo jus ao nome “Square Box” dado pela montadora. Atrás, a tampa do porta-malas é basculante. Por dentro, o que chama a atenção é a tela dupla do painel, com 10,25″, que ocupa as funções de velocímetro e central multimídia.
Já o SUV médio Wuling Starlight S tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de distância entre os eixos. Há opções elétricas, com motor de 204 cv e 31,6 mkgf, além de autonomia de 510 km pelo ciclo chinês. A versão híbrida plug-in, por sua vez, combina um 1.5 aspirado de 102 cv e 13,2 mkgf a um propulsor elétrico de 203 cv e 31,6 mkgf. Contudo, potência e torque combinados não estão disponíveis. A autonomia total pode chegar a 1.100 km.
O visual é mais moderno, com linhas mais fluidas. Na traseira há lanternas horizontais que invadem a tampa traseira. Por dentro, central multimídia flutuante e quadro de instrumentos digital complementam o pacote.
A ideia da GM com a nova marca chinesa é ter modelos elétricos mais acessíveis no Brasil, uma vez que atualmente a montadora oferece apenas veículos de maior custo, como os SUVs Blazer EV e Equinox EV. Assim, vai brigar com BYD e a futura Leapmotor por aqui.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!