Golf crossover e CrossBlue são confirmados

Modelos da VW que ficarão abaixo e acima do Tiguan tiveram a produção confirmada por executivo da marca

Por 09 de jul, 2015 · 3m de leitura.
T-Roc antecipa como serão as linhas do crossover do Golf

A Volkswagen finalmente parece se movimentar para atuar no concorrido segmento de crossovers e utilitários compactos. Em entrevista, o diretor do Grupo VW na Austrália, John White, confirmou que a empresa deu sinal verde para a produção de dois novos “jipinhos”, sendo que um está abaixo e o outro acima do Tiguan.

O primeiro deles, o menor, será baseado na plataforma MQB, a mesma do Golf. O modelo será derivado do conceito o T-ROC, como antecipamos em dezembro do ano passado com a projeção que ilustra essa notícia (carro azul). Ele também herdará do hatch, que começa a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) ainda este ano, motores e acabamento.


Da mesma fábrica começará a sair em 2016 o Audi Q3, ainda em sua antiga geração, mas que deve ser renovado até 2017. Lá, o crossover do Golf dividirá a linha de produção com ele, já que o jipinho da Audi também vai utilizar a MQB. O VW vai disputar mercado com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster, entre outros.

O executivo da Volks afirmou ainda que o segundo modelo, maior que o Tiguan, será mais voltado aos consumidores que buscam um modelo grande, mas com aspecto menos parrudo, ou seja, também de crossover. A aposta é que esse novo produto será derivado do conceito CrossBlue Coupe. Se comparado ao T-ROC, além do tamanho, o modelo terá acabamento mais luxuoso e uma lista de itens de série mais recheada.

No final deste ano, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em outubro, a Volkswagen deva mostrar a nova geração do Tiguan. Além de ser totalmente reformulado, ele terá uma versão com entre-eixos longo e sete lugares, que chega no final de 2016.