Você está lendo...
Golf GTI vai sair de linha no Brasil
Notícias

Golf GTI vai sair de linha no Brasil

Volkswagen vai encerrar produção da versão esportiva no País. GTI será substituído por híbrido GTE

Redação

27 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

usados
Golf esportivo é equipado com motor 2.0 turbo de 230 cv
Crédito:Tiago Queiroz/Estadão
gti

Com o fim das versões comuns do Golf, era questão de tempo para que o GTI, a única restante, também saísse de linha. A Volkswagen confirmou o fim da produção do esportivo na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). No lugar do GTI, a versão esportiva híbrida GTE será a única opção do hatch vendida no País.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, o próprio GTE não deverá ter sobrevida muito longa por aqui. O modelo será lançado ainda na sétima geração do modelo, às vésperas do lançamento do novo modelo na Europa. O modelo híbrido deverá começar a ser vendido em novembro.

Publicidade


O GTI completou 25 anos de vendas no Brasil este ano. A primeira versão foi lançada em 1994 ainda na terceira geração do modelo.

A parada na produção do GTI vai abrir mais espaço para a fabricação do SUV T-Cross, também feito no Paraná. O esportivo ainda consta no configurador da marca com preços partindo de R$ 151.530. O modelo continuará sendo produzido até a chegada do GTE.

GOLF GTE

O GTE vem importado da Alemanha e é o primeiro de seis eletrificados que a marca promete lançar no mercado brasileiro até 2023. O modelo custará cerca de R$ 200 mil.


O Golf GTE é um híbrido plug-in. O hatch tem um motor 1.4 turbo a combustão e outro elétrico, alimentado por bateria que pode ser recarregada na tomada. A potência total é de 204 cv e o torque chega a 35,7 mkgf.

O câmbio é automatizado de seis marchas e três embreagens. Batizada de DQ400E, essa transmissão foi desenvolvida pela VW exclusivamente para seus híbridos. Duas embreagens são ligadas ao motor a combustão e a terceira é para o elétrico.

Deixe sua opinião