Você está lendo...
Google antecipa novidades do Android Auto
Tecnologia

Google antecipa novidades do Android Auto

A empresa adiantou novas funções do Android Auto que vão facilitar a vida do motorista usuário do sistema

Redação

07 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Google/ Divulgação
Crédito:Aplicativos vão permitir responder mensagens por comando de voz

A Google adiantou  novidades do Android Auto que serão lançadas amanhã na  Google I/O, a principal conferência para desenvolvedores da empresa. Dentre as principais mudanças está o novo design da interface. Ela permitirá aos aplicativos de mídia tornar seus conteúdos mais acessíveis aos motoristas.

Para economizar toques e manter o motorista atento à pista, os conteúdos mais importantes agora serão destacados assim que um aplicativo for aberto, permitindo que as músicas, por exemplo, sejam encontradas mais rapidamente.

Publicidade


Além disso, os novos recursos de busca vão integrar diretamente os aplicativos de mídia com os resultados no sistema. Assim, será possível descobrir de maneira mais ágil  músicas relacionadas àquela que estiver sendo reproduzida, como uma versão ao vivo ou feita por outro artista.

As mudanças, porém, não vêm apenas para a trilha sonora, o Android Auto também terá suporte para grupos de mensagens, nos quais o motorista poderá se comunicar sem tirar as mãos do volante.

A razão para isso é o Google Assistant estar disponível no sistema operacional para carros, o que possibilita aos desenvolvedores construir experiências de voz em seus aplicativos, para que quem dirige realize as tarefas sem desviar o olhar do trânsito.


 

VEJA TAMBÉM: APLICATIVOS AUTOMOTIVOS ÚTEIS NO CELULAR

Deixe sua opinião