Google e FCA farão minivan em parceria

Google e FCA vão fabricar 100 unidades da Chrysler Pacifica para programa de condução autônoma


As 100 unidades de Pacífica dobrarão a frota de veículos autônomos da Google

A Google e o grupo FCA (dono das marcas Fiat e Chrysler, entre outras) anunciaram ontem um acordo de parceria para a produção de 100 minivans Chrysler Pacifica Hybrid, que reforçarão o programa de condução autônoma que está sendo desenvolvido pela gigante da internet.

É a primeira vez que a Google estabelece um acordo de colaboração direta desse tipo com uma montadora, empregando sensores e softwares em um carro de passeio para que ele rode sozinho. O acordo não é de exclusividade, o que significa que ambas as companhias mantêm a liberdade de trabalhar com outros parceiros também.

Com as cem unidades de Pacífica, que serão entregues no final do ano, a frota de carros autônomos da Google (que hoje conta com 21 utilitários da Lexus e cerca de 30 subcompactos) irá dobrar. Elas serão testadas em quatro cidades norte-americanas, primeiro em pistas fechadas da Google e depois nas ruas.

Essa colaboração é mais um passo no desenvolvimento de um modelo totalmente autônomo, que torne as rodovias mais seguras e facilite o transporte de pessoas que não possam dirigir. A meta da Google é que isso ocorra em 2020.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas