Google Maps agora tem alerta de radares para iOS

Também será possível relatar acidentes, fechamento de faixas e veículos parados; sistema já estava disponível para Android

google maps
Crédito: GOOGLE

O Google Maps adicionou uma série de novas ferramentas que permitirão aos usuários relatar falhas, radares e lentidão no tráfego em dispositivos iOS (iPhone), recursos que já estavam disponíveis para o sistema Android. O Waze, outro aplicativo do Google, já oferece esses recursos há vários anos, que são usados especialmente para encontrar uma rota alternativa em caso de acidente.

Os novos recursos do Google Maps estão disponíveis por meio do botão “mais”. Ao tocar, o usuário poderá fazer um relatório com vários tipos de incidente: acidentes, radares, congestionamentos, fechamento de faixas, veículos parados e objetos na estrada.

No início de 2019, as notificações sobre radares no Waze geraram polêmica com autoridades nos Estados Unidos. Em fevereiro, o Departamento de Polícia de Nova York exigiu que o Google removesse o recurso de seu aplicativo.

A função de detecção de radares chegou ao Maps para Android no início deste ano, ainda em cidades selecionadas. No entanto, com a atualização para dispositivos IOS, a tendência é que o número de locais aumente.

google maps

O que dá para comprar com R$ 120 mil, o preço do elétrico mais barato do Brasil:

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas