Você está lendo...
Governo argentino lança pacote que dá descontos em parcelas de financiamento de carros
Mercado

Governo argentino lança pacote que dá descontos em parcelas de financiamento de carros

Descontos nas parcelas variam entre 10% e 30%; planos devem ser estendidos em 12 meses

Redação

20 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

motorista
Crédito:GABRIELA BILÓ/ESTADÃO

O governo argentino anunciou uma medida que visa diluir parcelas do financiamento de carros. A medida, que foi publicada em boletim oficial da Inspeção Geral da Justiça da Argentina, vale para pagamentos de carros zero-km.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Na prática, o sistema lançado vai oferecer descontos entre 10% e 30% nas parcelas mensais, embora também aumente a quantidade de mensalidades que deve ser paga no futuro. Para compensar a redução no valor das parcelas, o governo também anunciou que os planos vão ser estendidos em 12 meses.

Publicidade


Medidas valem para lista específica de carros

O benefício se estende para aqueles que fizeram os planos no período entre abril e setembro de 2018. O governo considera que nestes meses houve os maiores aumentos nas cotas de carros zero-km, em termos de juros percentuais. Os motivos seriam a inflação e a grande desvalorização do peso.

As medidas apresentadas abrangem uma lista específica de modelos, a qual conta com vários carros de diferentes montadoras. Aqueles que desejarem receber o benefício devem preencher e enviar uma carta modelo para a secretaria de fazenda da Argentina.

No Brasil nada

No Brasil, nenhum plano de ajuda aos compradores de carros endividados foi criado ainda. Até porque, com a queda da taxa selic de juros motivada pelo desvalorização do Real, não houve perdas tão grandes para quem financiou. Quanto à pandemia, segundo a Fenabrave, o cenário ainda é muito instável para saber quais serão as perdas. Só após tudo se estabilizar que a entidade vai pensar em plano emergencial.


 

Deixe sua opinião