Você está lendo...
Grand Cherokee Trackhawk tem motor de 710 cv
Notícias

Grand Cherokee Trackhawk tem motor de 710 cv

Jeep Grand Cherokee Trackhawk tem motor do Dodge Hellcat e será estrela no Salão de NY

11 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Grand Cherokee Trackhawk tem motor de 710 cv
Grand Cherokee Trackhawk tem mesmo motor do Challenger Hellcat

A Jeep divulgou as primeiras imagens da versão esportiva Trackhawk do Grand Cherokee, que usa o mesmo motor de 710 cv e 89,1 mkgf do Dodge Challenger Hellcat. Ele será uma das estrelas do Salão de Nova York, de 14 a 23 de abril, nos Estados Unidos.

Equipado com o V8 6.2 supercharged, o Grand Cherokee Trackhawk tem tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, chegando à velocidade máxima de 180 km/h.

Publicidade


Além de fazer o carro acelerar muito, a Jeep trabalhou os freios do modelo para que ele pare em igual capacidade, com pinças Brembo de seis pistões na frente e quatro pistões atrás nos discos de 15,7 polegadas e 13,7 polegadas na dianteira e traseira, respectivamente.

Em relação ao Grand Cherokee SRT, o Trackhawk manteve a capacidade de reboque de 3,2 toneladas. Para isso, o câmbio automático de oito marchas foi modificado em relação ao usado nos outros Hellcat e inclui um modo Pista que reduz as trocas para 160 milisegundos.

Visualmente, o Trackhawk se diferente do SRT8 apenas pelas novas entradas de ar onde deveriam ficar os faróis de neblina (uma das entradas é para a admissão do motor e a outra é para o cooler de óleo), pelas quatro saídas de escape, os logos Trackhawk na traseira e o Supercharged nas portas dianteiras.


As rodas agora têm medidas de 20×10 nas quatro rodas e podem ser de alumínio fundido ou alumínio forjado, opção que reduz o peso total em quase 5,5 kg.



Deixe sua opinião