Você está lendo...
Grandalhona 3500 é confirmada pela RAM no Brasil
Mercado

Grandalhona 3500 é confirmada pela RAM no Brasil

Com previsão de chegar ao mercado brasileiro em 2022, picape RAM 3500 promete 377 cv de potência e 117 kgfm de torque; modelo pode passar dos R$500 mil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27 de jan, 2022 · 6 minutos de leitura.

RAM 3500
RAM confirma 3500 para o mercado brasileiro ainda em 2022
Crédito:Divulgação/RAM

Depois de anunciar a nova linha de suas duas picapes grandes no final de 2021, a RAM confirmou outra gigante no mercado brasileiro. Estamos falando da 3500, que deve chegar ao país ainda neste ano. A marca emitiu um curto comunicado apenas confirmando o futuro desembarque, dando poucos detalhes do modelo, bem como também não informou os possíveis preços. Contudo, divulgou um vídeo teaser (abaixo), no qual se pode ver alguns detalhes da novidade.

Mas, já adiantamos que uma coisa é certa: a picape será potente. No comunicado oficial do grupo Stellatins, a RAM afirmou que a 3500 será equipada com o motor Cummins 6.7 turbodiesel, que oferece cerca de 377 cv de potência e impressionantes 117,27 mkgf de torque. Além disso, a montadora confirmou que ela será capaz de carregar 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Para efeito de comparação, a 2500 tem capacidade total de 664 kg e 1.160 kg de carga e reboque, respectivamente.


Picape robusta

No teaser, notamos que os faróis se destacam pelos quatro pontos de luz. A grade tem detalhes cromados e linhas horizontais imponentes. Inclusive, espera-se que os demais acabamentos da picape, tanto interno quanto externos, tenham um torque brilhante. No teto, é possível notar cinco luzes refletoras. Por fim, aparece também o emblema ''3500 Heavy Duty'' no capô do utilitário.

Imagens do interior não foram mostradas no vídeo. No entanto, em relação a tecnologia, é bem possível que a picape siga as irmãs menores. Assim, deve trazer a central multimídia Uconnect de 12 polegadas,compatível com Android Auto e Apple CarPlay e possibilidade de conectar até dois celulares. No mais, também pode chegar com navegador GPS, câmeras 360°, carregador por indução e um quadro de instrumentos de 7'' configurável.

Divulgação/RAM

E o preço?

Até o momento, a RAM não divulgou os preços possíveis para a picape. Mas, certamente virá em um patamar acima dos mais de 485 mil reais pedidos pela 2500. Dessa forma, apesar de ser produzida no México e não pagar imposto de importação, o utilitário deve romper a barreira do meio milhão de reais.

Se o preço ainda é incerto, não há dúvida de que os motoristas que quiserem conduzi-la precisam ter a carteira de habilitação "C" - afinal, o peso bruto total da gigante é de de 6.350 kg.


Leia Mais


    Linha 2022 passou por alterações

    Como dissemos, no final de 2021, a RAM anunciou a chegada da linha 2022 das suas picapes por aqui. No caso da 2500 Laramie, a principal novidade foi o retorno da série especial Night Edition. Além do visual mais imponente, a picape também ganhou um upgrade na conectividade, com conexão sem fio para até dois smartphones com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.


    RAM 1500 edição especial
    Divulgação/RAM

    Na renovação, a 2500 ganhou alguns retoques interessantes. Na dianteira, por exemplo, a grade foi remodelada e traz detalhes cromados, o que torna o visual ainda mais robusto. Complementando o design, a picape possui novos conjuntos de rodas. Já na traseira, a tampa ganhou iluminação em LED sobre a maçaneta, com o intuito de auxiliar no reboque à noite. O sistema da picape tem capacidade para "puxar" 7.861 kg.

    Com valor inicial de R$ 449.990, a RAM 2500 Laramie tem motor turbo diesel de 6.7 litros com seis cilindros em linha e 365 cv de potência. Assim, é a segunda picape mais potente do mercado brasileiro - perde apenas para a irmã RAM 1500 Rebel, com seus 400 cv.


    ram
    Divulgação/RAM

    Inclusive, a 1500 também aproveitou a onda de atualizações. Além das novidades na multimídia, a picape ganhou acabamentos externos em preto, incluindo as rodas, o logotipo e o anteparo central no para-choque. Além disso, também trouxe a pintura metálica Granito Crystal. Sob o capô, permanece o motor V8 HEMI de 400 cv, o mais potente da categoria. Com ele, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 6,4 segundos.


    O Jornal do Carro está no Youtube

    Inscreva-se