Great Wall desiste do Salão de São Paulo

Maior fabricante privada da China, a Great Wall informou já ter acordos iniciais para instalação de fábricas no Brasil, na África do Sul, na Tailândia e na Turquia. Antes disso, a marca deve trazer carros importados. Porém, ainda não fechou parceria...

Por 31 de ago, 2010 · 2m de leitura.

FOTO: GREAT WALL/DIVULGAÇÃ

great

Coolber, um dos modelos que já está em fase de homologação no País


Tião Oliveira

A Great Wall, maior fabricante privada de automóveis da China, não terá veículos expostos no Salão do Automóvel, em outubro. A marca estava em negociações avançadas com a CN Auto, que chegou a divulgar a vinda de quatro carros da marca para a feira.

A importadora já havia até iniciado o processo de homologação de veículos, como a picape Wingle, o jipão Hover e o compacto Coolbear, e continua apostando na parceria. Tanto que convidou dirigentes da companhia chinesa para visitar o salão.


Mas segundo agências de informação chinesas, a Great Wall já teria firmado acordo para instalar uma fábrica no Brasil. Não foram divulgados detalhes da operação. Venezuela, Malásia, Senegal, Bulgária, Filipinas, África do Sul, Tailândia e Turquia também estariam na mira da empresa.

(com agências)