Você está lendo...
Grupo FCA promove recall de 1,34 milhão de veículos
Notícias

Grupo FCA promove recall de 1,34 milhão de veículos

Campanhas envolvem problemas no airbag e no alternador do modelos da Dodge, Jeep, Chrysler e Fiat

Redação

14 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Dodge

O grupo FCA (que inclui Fiat, Chrysler e Jeep) está promovendo um megarecall de 1,34 de veículos dividido em duas campanhas. A primeira envolve 770.853 veículos dos modelos Dodge Journey e Fiat Freemont produzidos entre 2011 e 2015. Para o Journey, a área afetada são os Estados Unidos, México e Canadá. O recolhimento do Freemont inclui toda a área do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta).

De acordo com a companhia, componentes do airbag frontal esquerdo instalados nesses veículos podem ficar com problemas provocados pela fricção com o volante, levando, possivelmente, a um curto-circuito e ativando o insuflador. A Fiat Chrysler afirma que já detectou cinco ferimentos que podem ter sido causados por esse defeito.

O segundo recall inclui 565. 647 veículos dos modelos Chrysler 300, Dodge Charger, Dodge Challenger e SUV Dodge Durango produzidos entre 2011 e 2014, e do Jeep Grand Cherokee produzidos entre 2012 e 2014. Nesse caso, será feita a substituição de alternadores que representam risco de incêndio. A FCA registrou dois incidentes devido ao problema, que não deixaram feridos.

Publicidade


Deixe sua opinião