Você está lendo...
Grupo PSA e Changan vão desenvolver picape
Notícias

Grupo PSA e Changan vão desenvolver picape

Nova picape terá capacidade de carga de uma tonelada e deve chegar até 2020

Redação

27 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

psa-peugeot-picape
Crédito:

O Grupo PSA (Peugeot, Citroën e Opel) e o seu parceiro chinês, a Changan, anunciaram parceria para o desenvolvimento de uma nova picape com capacidade de carga de uma tonelada. O modelo deve ser lançado até 2020.

Segundo o comunicado, a picape deve ser um projeto global, pois pretende atender os requisitos mundiais – provavelmente de segurança e emissões - que tendem a ser mais exigentes em mercados como Brasil e União Europeia do que na China.

O novo produto vem ao encontro do fato de que o mercado de veículos utilitários elevou-se a 14 milhões de unidades em 2016, sendo que as picapes de uma tonelada representam 18% desse total, com um crescimento anual de 5% - se comparado a 2015.

Publicidade


Esse retorno destas picapes (que no Brasil são chamadas de médias) ao jogo levou as grandes dos Estados Unidos a retomar os projetos locais. Os exemplos são a Chevrolet com a Colorado e a Ford com Ranger, para a América do Norte, além da entrada da Renault e da Mercedes-Benz nesse segmento com a Alaskan e a Classe X, ambas baseadas na Nissan Frontier.

Deixe sua opinião