
O grupo francês PSA está em negociações com a indiana Tata, dona da Jaguar-Land Rover, para começar a produzir na Índia veículos da Peugeot – em especial os modelos 208, 308 e 2008.
Para a Tata, é uma chance de aproveitar melhor a capacidade de produção de suas fábricas – que estão ociosas, já que as vendas do city car Nano continuam abaixo do esperado. Para a PSA, que está voltando à Índia depois de um hiato de 15 anos, trata-se de uma chance para entrar em um mercado que se desenvolve rapidamente, economizando despesas de pelo menos R$ 5 bilhões que seriam necessárias para instalar uma fábrica.
A iniciativa também aproxima PSA e Jaguar Land Rover, que já tiveram acordos de colaboração para o desenvolvimento de propulsores a diesel. É grande a possibilidade de que estabeleçam uma parceria técnica de longo prazo, compartilhando motores e até plataformas.
Isso permitiria, inclusive, que a Jaguar realizasse seu desejo de criar um modelo menor, para disputar mercado com Audi A3 e equivalentes. Encurtar a plataforma dos modelos XE e XF sairia caro demais, e a PSA já dispõe de uma plataforma, a EMP2, que poderia se encaixar nas necessidades da Jaguar.
BÔNUS: Novo Citroën C4 Picasso chega ao Brasil; confira galeria
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas
Citroën C4 Picasso
Segunda geração do C4 Picasso parte de R$ 110.900 e tem motor 1.6 turbo de 165 e câmbio automático de seis marchas