Grupo VW testa rodas de fibra de carbono

Rodas irão fazer parte do Chiron, novo superesportivo de 1.500 cv de potência da Bugatti

Por 21 de jun, 2015 · 2m de leitura.
Rodas do Agera R

A ThyssenKrupp e a Maxion Wheels se uniram para fazer uma roda de fibra de carbono ainda mais leve e resistente que as atuais, vistas em modelos de ultra performance como o Koenigsegg Agera R.

Esse conjunto teria a especificação de ser 40% mais leve que um conjunto de liga leve dos carros mais comuns, além de ter a função extra de melhorar a aerodinâmica em cerca de 10%.


O Grupo Volkswagen já esteria testando um protótipo desta roda com sucesso, de acordo com a Maxion Wheels, que não quis revelar em qual modelo. Mas nós sabemos qual é: o Chriron, superesportivo de 1.500 cv que vai substituir o Bugatti Veyron e que já roda camuflado pela Europa.

O Bugatti Chiron é esperado para 2016, durante o Salão de Genebra, na Suiça. Mas a montadora deve exibir uma versão de pré-produção durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, neste ano.