Você está lendo...
GT Vision é proposta de caminhão para a Porsche
Notícias

GT Vision é proposta de caminhão para a Porsche

Caminhão da Porsche serviria para transportar carro de corrida futurista usado em campeonatos de longa duração

Redação

06 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

caminhão
Conceito é inspirado em modelos atuais da Porsche, em especial o Taycan
Crédito:Foto: Alex Imnadze/Divulgação
caminhão

O designer italiano Alex Imnadze criou um belo conceito de caminhão para a Porsche, o GT Vision. O modelo remonta os antigos veículos que carregavam carros de corrida e seria utilizado pela marca alemã no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

O visual do GT Vision é inspirado no do Taycan, primeiro Porsche totalmente elétrico. Mas, além de poder carregar um carro de competição, o próprio caminhão seria um modelo de corrida.

A proposta de Imnadze é que o GT Vision ganhe “vida própria”. O conceito prevê que o caminhão possa se desacoplar da plataforma de transporte.

Publicidade


O projeto do GT Vision inclui rodas grandes, calçadas com pneus de perfil baixo. Contudo, o designer italiano não especifica um tamanho para elas.

A cabine é larga e baixa, e todo o conjunto roda muito rente ao chão. Há grandes faróis posicionados nas laterais da parte inferior à cabine, com LEDs que remetem aos Porsche atuais.


VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O PRIMEIRO CARRO HÍBRIDO BRASILEIRO

Um enorme para-brisa com desenho circular permitiria ao motorista ver tudo o que ocorre do lado de fora.


GT Vision é caminhão elétrico

Na última parte da plataforma, há uma enorme asa. Esse defletor se ergueria conforme a velocidade do caminhão, a ponto de cobrir o carro transportado.

Imnadze não deu detalhes do tipo de propulsor que seria utilizado pelo GT Vision. Considerando a modernidade do projeto, o mais provável seria uma (ou várias) unidades elétricas de alta potência.


 

Confira (aqui e abaixo) quais foram os carros mais vendidos em novembro

 


 

Deixe sua opinião