Você está lendo...
Guarulhos já tem posto de recarga de elétricos
Tecnologia

Guarulhos já tem posto de recarga de elétricos

Posto servirá para recarregar baterias de bicicletas da Guarda MunicipalA EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal,... leia mais

25 de mai, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Guarulhos já tem posto de recarga de elétricos

GUARULHO

Posto servirá para recarregar baterias de bicicletas da Guarda Municipal

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, dono no País das distribuidoras de energia Bandeirantes (SP) e Escelsa (ES),
inaugurou hoje, em Guarulhos, na Grande São Paulo, três pontos de abastecimento de veículos elétricos, os primeiros no Estado.

Publicidade


Inicialmente, servirão para recarregar 15 bicicletas elétricas doadas pela empresa à Guarda Municipal da cidade. No futuro, também poderão abastecer carros elétricos, informou Miguel Setas, vice-presidente de distribuição da EDP.

Até o fim do ano, outros sete postos de recarga serão inaugurados em municípios do interior de São Paulo atendidos pela empresa. A EDP já havia inaugurado, no início do ano, dez postos em Vitória (ES) que abastecem atualmente 45 bicicletas elétricas também doadas à Polícia local.
“É um projeto piloto que, no futuro, certamente será ampliado”, disse Setas. Segundo ele, o investimento para a abertura de postos em baixa escala “não é expressivo”. Já as bicicletas, produzidas por uma empresa brasileira, custam R$ 2,5 mil cada.

O carregamento das baterias leva cerca de 6 horas, carga suficiente para rodar 30 quilômetros. O consumo de uma bicicleta, segundo a EDP, equivale ao gasto de uma lâmpada incandescente de 100 Watts. (Cleide Silva)


FOTO: MÁRCIO FERNANDES

Deixe sua opinião